Fale Conosco

18 de abril de 2013

Artesãos paraibanos expõem peças em Feira Internacional de Negócios



primeira dama feira internacional artesanato fotos alberi pontes 7 270x202 - Artesãos paraibanos expõem peças em Feira Internacional de NegóciosO artesanato paraibano ganhou destaque na 7ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontece até domingo (21), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Nessa quarta-feira (17), a coordenadora geral do Programa de Artesanato da Paraíba e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, visitaram o estande da Paraíba que reúne trabalhos de 32 artesãos de 12 municípios paraibanos.

primeira dama feira internacional artesanato fotos alberi pontes 13 270x202 - Artesãos paraibanos expõem peças em Feira Internacional de NegóciosA Feira conta com 400 expositores, alguns de outros países, e chama a atenção do público que visita a Capital Federal. Pelo 2º ano consecutivo, a Paraíba participa do evento e mais uma vez o estande se destaca como um dos mais visitados pela beleza e diversidade das peças em renda renascença, algodão colorido, patchwork, labirinto, cerâmica, fibra, artesanato indígena, madeira, tecelagem e brinquedos populares.

Na avaliação de Pâmela Bório, a curadoria do programa reuniu tudo que há de melhor no artesanato paraibano para a exposição e o resultado é um estande diferenciado com produtos de alta qualidade que vêm chamando a atenção dos visitantes. “A nossa expectativa é um bom resultado em relação às vendas. Esperamos que cada vez mais pessoas levem para casa um pedacinho da Paraíba ajudando a disseminar a cultura paraibana pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou a coordenadora.

primeira dama feira internacional artesanato fotos alberi pontes 5 270x202 - Artesãos paraibanos expõem peças em Feira Internacional de NegóciosA gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, ressaltou que o programa prioriza a participação em feiras e salões nacionais e internacionais para divulgar e efetuar negócios. “Nos finais de semana, a movimentação da Finnar foi muito grande o que contribui para a realização de negócios com vendas avulsas e encomendas”.   Ladjane acrescentou que a 7ª Finnar também está oferecendo oficinas para confecção de peças direcionadas à Copa do Mundo e à Copa das Confederações, para bebês e brinquedos recicláveis.

Para a artesã Honorina Figueiredo, de João Pessoa, o evento é uma oportunidade para a divulgação da sua arte, além de fidelizar clientes no período pós-feira. Ela participa da feira pela 2ª vez e espera superar as vendas do ano passado quando conseguiu vender as bonecas de pano, mantas e bolsas em retalhos. “O apoio do Governo do Estado é importante porque não pagamos o estande nesta feira, o que gera excelentes oportunidades de negócios, além de capacitação nas diversas tipologias”, completou Honorina.

primeira dama feira internacional artesanato fotos alberi pontes 3 270x202 - Artesãos paraibanos expõem peças em Feira Internacional de NegóciosServiço – A feira acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural (SDC), Eixo Monumental, lote 5, Plano Piloto, em Brasília (DF). Durante a semana, o evento é aberto ao público no horário das 16h às 22h, e das 11h às 22h, aos sábados e domingos.