João Pessoa
Feed de Notícias

Artesãos mostram trabalhos no Seminário de Turismo Rural

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 12:19 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Artesãos assessorados pela Emater Paraíba terão a oportunidade de expor seus produtos no 4º Seminário Nordeste de Turismo Rural/Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza que acontece, em Campina Grande, entre os dias 28 e 30 deste mês. A Emater mobilizou extensionistas e agricultores de diversas regiões administrativas do Estado para participar do evento, que terá como temática “Turismo rural com foco na economia criativa e na economia de experiência”.

A Emater terá um estande com as ações de Assistência Técnica Rural (Ater) e vai contar com a presença de artesãos do Estado que vão apresentar os produtos de palha da bananeira, rendas, fios, cerâmica e outros.

Uma das experiências a ser apresentada tem assessoramento da Emater, no município de Areia. A presidente da Associação para o Desenvolvimento da Comunidade Chã de Jardim, Luciana Baldino, vai falar sobre a produção associada ao turismo na comunidade, onde um grupo de jovens trabalha com artesanato, produção de polpas de frutas e trilhas na mata.

No local, 30 pessoas produzem polpas de frutas orgânicas, artesanato da palha da bananeira e comercializam no restaurante rural Vó Maria, construído com recursos do Pronaf (R$12 mil) e do projeto Cooperar (R$ 63 mil).