João Pessoa
Feed de Notícias

Artesão de Tacima assistido pelo Emater concorre a prêmio do BNB

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 - 10:51 - Fotos: 

O jovem agricultor e artesão João Evangelista, residente no Sítio Malva, em Tacima, foi selecionado pelo Banco do Nordeste para receber o Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito/Programa Agroamigo Cliente Sucesso. Ele é assessorado pela Emater Paraíba, escritório local, que cria condições para exercitar seus talentos.

Segundo o extensionista Bilac Soares, chefe da Unidade Operadora da Emater Paraíba em Tacima, regional de Solânea, João Evangelista já acessou três operações de crédito contratadas, que lhe deu condições de ampliar e melhorar sua produção artesanal, difundindo seu trabalho na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Bilac explicou que o jovem artesão de Tacima não tinha a mínima estrutura para realizar suas atividades, mas após o acesso ao crédito, hoje conta com seu próprio ateliê, uma série de máquinas e equipamentos e materiais diversos.

O extensionista Bilac Soares ressaltou a importância de João Evangelista ter sido selecionado para concorrer ao prêmio, o que é gratificante para todos da Emater que acompanham seu trabalho. Ele conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tacima, por meio da Secretaria de Cultura.

Caso seja vencedor, João Evangelista será contemplado com um certificado, um troféu e uma aplicação financeira (CDB) no valor de R$ 1.500,00. A entrega do prêmio será na superintendência do BNB, em João Pessoa. “Graças a Deus e ao trabalho da Emater Paraíba, esse grande valor humano, artístico e profissional vem ocupando seu espaço cm dignidade e merecimento”, comentou Bilac.