João Pessoa
Feed de Notícias

Artesanato paraibano será destaque de feira internacional em Brasília

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 18:22 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) levará o trabalho de artesãos paraibanos a 7ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), que acontecerá no período de 12 a 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Os trabalhos de 140 artesãos paraibanos de associações de 17 municípios irão representar a variedade das tipologias fabricadas no Estado. Entre as principais estão o patchwork, algodão colorido, crochê, renda renascença, labirinto, cerâmica, fibra, artesanato indígena, madeira, tecelagem e brinquedo popular.

Para a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, o evento será uma oportunidade para que os artesãos paraibanos divulguem seus produtos e aumentem as vendas. “Todos os meses participamos de feiras para movimentar a comercialização do artesanato. Neste segundo ano de participação será mais uma oportunidade produtiva onde o artesão poderá aumentar as vendas, bem como sua renda.”, comentou.

O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde).

Sobre a Finnar – Idealizada há sete anos, a Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar) é direcionada a lojistas, arquitetos, designers, decoradores e apreciadores de arte. Ocorrida anualmente, a feira tem como linha de produtos e serviços o artesanato brasileiro e internacional, oficinas, cursos, rodada de negócios, gastronomia, arte popular, exposição de reciclados, matéria prima, desfiles de moda e apresentações culturais.

A finalidade do evento é reunir em um mesmo espaço o melhor do artesanato nacional e internacional, promovendo a atividade como instrumento de preservação da identidade cultural e geração de renda.

Serviço – A feira acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural (SDC), Eixo Monumental, lote 5, Plano Piloto, em Brasília (DF). Durante a semana o evento será aberto ao público no horário das 16h às 22h, e das 11h às 22h, aos sábados e domingos.