João Pessoa
Feed de Notícias

Artesanato paraibano participa de feira de turismo no Rio de Janeiro

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 16:21 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) participa, neste sábado (29) e domingo (30), da Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), principal feira de varejo de turismo do Rio de Janeiro. Os artesãos paraibanos vão expor peças de renda, madeira, couro e cerâmica e esperam fazer bons negócios.

De acordo com a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, os artesãos também irão produzir suas peças durante o evento, mostrando como cada produto é feito. “Isso desperta a atenção dos visitantes e mostra que o trabalho artesanal é minucioso, detalhista e de qualidade”, adiantou Ladjane. Ela também explicou que foi feita uma curadoria prévia para escolher peças que representam bem a cultura paraibana para serem expostas no evento.

Além do estande do Programa de Artesanato Paraibano, a Brite 2012 vai reunir cerca de 150 expositores das cinco Regiões brasileiras, dispostos em mais de 10 mil metros quadrados de área. O estande do PAP ficará em uma área especial com cinco grandes lojas, uma para cada localidade, devidamente ambientadas de acordo com as características de cada região, onde artesãos de todo país comercializarão seus produtos.

“É mais um evento importante e de grande porte que o Programa de Artesanato da Paraíba marca presença. Como uma feira de turismo, estaremos representando as cores, a arte e a cultura do nosso Estado para quem não conhece”, afirmou Ladjane.

O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e coordenado pela primeira-dama Pâmela Bório.