João Pessoa
Feed de Notícias

Artesanato paraibano faz sucesso entre lojistas e designers na Craft Design

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 - 17:35 - Fotos: 

A qualidade, as cores e a peculiaridade das peças produzidas pelos artesãos paraibanos estão fazendo sucesso na 26ª Craft Design em São Paulo, uma das feiras mais respeitadas do mundo em termos de design e tendências de decoração. Voltada principalmente para lojistas, o evento traz as novidades vindas diretamente dos produtores, fabricantes, designers e artesãos de todo o Brasil.

Graças ao sucesso da feira, que acontece no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo até esta terça-feira (24), o volume de negócios através de encomendas já chega aos valores de R$ 40 mil. Os números foram divulgados pela gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia.

“Pretendemos voltar com o caminhão vazio, tendo em vista a grande procura por nossos produtos. Os brinquedos populares como rodas gigantes e carrosséis do artesão Antônio Felismino estão entre os mais procurados. Além disso, as rendas, cerâmicas, tecelagem e madeira vendem bastante. Lojistas, arquitetos e designers elogiam a nossa qualidade estética e cultural”, comemorou a gestora.

O Programa do Artesanato da Paraíba participa da feira há vários anos e foi o primeiro credenciado a participar no segmento artesanato. Mesmo sendo respeitado e com uma carteira considerável de clientes, a preocupação e responsabilidade de melhorar só aumentam a cada edição da feira.

A oportunidade de participar de uma das maiores feiras de decoração do país foi vista por Lu Maia como o resultado de um trabalho sério desempenhado pela equipe do PAP. “Já somos reconhecidos em nosso Estado pelos nossos conterrâneos, especialistas no segmento e agora, nada mais justo do que quebrar as fronteiras estaduais e internacionais. Esta é uma consolidação do nosso trabalho junto aos artesãos que participam ativamente durante todo o ano através das feiras que produzimos”, enfatizou.

Os trabalhos apresentados pelos artesãos paraibanos na Craft Design são recém-saídos do forno com muita peça tradicional e inovadora. São brinquedos lúdicos, flores de escama de peixe, renda renascença, cerâmica e produtos feitos da fibra da bananeira, coqueiro, cabaça, papel machê, fuxico, labirindo, macramê, bordado e batik.

Serviço – A 26ª Craft Design fica aberta ao público até terça-feira (24), das 10h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na rua Frei Caneca, 569 – 5º andar, São Paulo (SP).