João Pessoa
Feed de Notícias

Artesanato paraibano atrai público em feira internacional

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 - 10:53 - Fotos: 

Cerâmica, fios, couro, tecido, madeira, escamas de peixe e habilidades manuais são algumas das tipologias que têm atraído a atenção dos clientes para o estande do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) na Feira Internacional do Artesanato, que começou na quarta-feira (5), em Brasília (DF).

A coordenadora do PAP, a primeira-dama e jornalista Pâmela Bório, esteve presente na abertura da feira e elogiou o empenho das artesãs paraibanas, assim como o cuidado na seleção das peças expostas.

A representação da Paraíba conta com 231 artesãos individuais, cooperativas e associações de 13 municípios com cerca de 1.400 produtos em uma área de 35 m² visitada diariamente por centenas de pessoas. Da feira participam 200 expositores de todo o Brasil e de outros países, entre eles a Turquia, Peru, Argentina, Síria e África.

Esperamos um volume de vendas superior a R$ 50 mil, sem contar com o pós-venda. Além disso, temos o apoio das associações que nos fornecem todo suporte”, informou a gestora do PAP, Lu Maia.

Está envolvido o trabalho de dez associações, como Estrela de Belém, Associação Mãos que Ajudam (Lucena), Associação Negragila Quilombola (Dona Inês), Associação de Artesãs de Natuba, Associação Alagoa Nova, Companhia do Crochê (Cabedelo), Associação do Desenvolvimento Comunitário das Artesãs do Ateliê Renascença (São Sebastião do Umbuzeiro), Associação dos Produtores Urbanos Artesãos de Boqueirão, Casulo Arte Natural (Campina Grande) e Associação Maracaú – Marisqueiras e suas Artes (Acaú).

Serviço – A feira fica aberta ao público no horário das 11h às 22h e está localizada no SRP Sul Pavilhão de Feiras e Exposições do Parque Cidade – Asa Sul, Brasília (DF).