Fale Conosco

21 de agosto de 2012

Artesanato da Paraíba será destaque na Craft Design em São Paulo



feira de artesanato sao paulo CRAFT (1)O Programa do Artesanato da Paraíba levará, a partir desta quinta-feira (23), trabalhos de 54 artesãos paraibanos para participar da 21ª Craft Design no Estado de São Paulo. A Feira apresenta novos conceitos e tendências no mercado de decoração e design, sendo ponto de encontro obrigatório de todos os profissionais da área.

O talento e a idoneidade dos expositores, somados ao clima de negócios, têm levado para a Craft Design, a cada edição, mais de 7 mil empresários e profissionais de todo o Brasil e do exterior. São quase 200 estandes em exposição com as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato contemporâneo, luminárias, design têxtil, papelaria especial, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis.

A feira é referência em tendências, decoração e design. Destinado, especificamente, para o segmento de atacado, o espaço é exclusivo para lojistas, designers, arquitetos e especialistas.

O alto nível e o público direcionado, específico, levaram a coordenação do Programa do Artesanato da Paraíba a redobrar os cuidados com os produtos que serão expostos no evento. “Foram exigidas peças com bom acabamento, matéria-prima de qualidade, durabilidade, além do quesito criatividade”, destacou a gestora do programa, Ladjane Sousa.

feira de artesanato sao paulo CRAFTEntre os trabalhos apresentados pela Paraíba estão os produtos em madeira, papel machê, cerâmica, brinquedos populares, peças em osso, renda renascença, labirinto, bordados e algodão colorido.

Durante todo o evento, representando os artesãos paraibanos, estarão presentes no estande uma rendeira e uma labirinteira, além de uma equipe do Sebrae- PB, parceira do Programa de Artesanato Paraibano.

Toda a criação e ambientação do estande paraibano foi cuidadosamente planejado em uma área de 37m² pela arquiteta Roberta Costa Borsoi. O espaço foi desenvolvido com a qualidade baseada nos altos padrões estéticos do evento e do público presente.

Desde 2004, a Paraíba participa da Craft Design, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento de artesanato. “O artesanato paraibano passou por uma seleção minuciosa, realizada através de uma curadoria e após a aprovação acabou abrindo espaço para ações semelhantes produzidas por outros Estados”, relembra Ladjane.

Com oito anos de participação no evento, a Paraíba conseguiu conquistar clientes expressivos e fiéis. A gestora do programa destaca o aumento das vendas nos últimos anos. “Selecionamos os melhores trabalhos porque o lojista quer encontrar peças únicas, diferentes do usual para colocar em sua loja. Tem artesão que chega a comercializar 300 peças durante a feira. Graças ao nosso diferencial conseguimos comercializar na última Craft Design mais de 120 mil reais”, disse.

Ladjane acrescentou ainda que a participação da Paraíba em eventos dessa amplitude é um diferencial conquistado graças ao compromisso e seriedade do Programa. Os números que envolvem o artesanato produzido na Paraíba dão a dimensão da importância que esse setor vem alcançando na economia do Estado. “Hoje temos trabalhos vendidos em todo Brasil e em mais de 15 países. Participações em feiras e eventos a exemplo da Craft Design impulsionam ainda mais o setor”, comemorou Ladjane.

Sobre a Craft Design – Idealizada há mais de dez anos, a Craft Design prima por um rigoroso critério de seleção de exposições e um apurado cuidado com a visibilidade de seus projetos. Direcionada a lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais do setor em geral, a feira promove, semestralmente, a integração de novos talentos e de designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.

De acordo com as idealizadoras do evento, as empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, a Craft Design tem a missão de ser a ponte entre o designer e o mercado, posicionando o objeto de decoração brasileiro entre os mais criativos, relevantes e surpreendentes do mundo.

A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569 – SP – no horário das 10h às 20h (dos dias 23 a 25) e  das 10h às 17h (dia 26). Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones  (11) 3644-3508 ou pelo site: www.craftdesign.com.br.