João Pessoa
Feed de Notícias

Artesanato da Paraíba é exposto em feira internacional a partir deste sábado

sexta-feira, 7 de março de 2014 - 16:02 - Fotos:  Vall França

O Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato, vai levar, a partir deste sábado (8), o trabalho de 906 artesãos do Estado para uma das maiores feiras de design do mundo, a 24ª Craft + Design, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que vai até o dia 11 deste mês, apresenta trabalhos de 180 expositores de 22 países e é direcionado a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral.

A Paraíba é o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e vai apresentar na Craft + Design as tipologias: brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios (crochê, fuxico, labirinto, renda renascença e tecelagem), madeira, metal e pedra-cimento, produtos que representam cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lucena, Serra Branca, Cabedelo, Pitimbu, Caaporã, Esperança, Riachão do Bacamarte, Pontinha, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Nova Palmeira, Itabaiana, Lagoa Seca, Araçagi e Conde.

De acordo com a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, o artesanato paraibano participa da feira desde 2004 e a cada ano tem a preocupação de levar trabalhos diferenciados. “Os produtos são selecionados através de uma curadoria. Nosso objetivo é sempre apresentar novidades a cada feira. A ‘Craft’ atrai especialistas do Brasil e de vários lugares do mundo, o nosso cuidado é para apresentar o melhor a cada edição, com essa estratégia sempre fazemos bons negócios, conseguindo sempre aumentar nosso volume de vendas”, observou.

Serviço– A 24ª Craft + Design acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569, no bairro Consolação – no horário das 10h às 20h (8 a 10/03) e das 10h às 19h (11/03). O trabalho feito pelas mãos de artesãos paraibanos poderá ser encontrado no estande 128. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3644-3508/3672-4935 ou do site www.craftdesign.com.br.