Fale Conosco

15 de junho de 2012

Arraial da Funad homenageia Gonzagão na próxima terça-feira



A próxima terça-feira (19) será de muita festa na Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad). Este ano, o Arraial em homenagem a Gonzagão vai acontecer às 14h, no pátio da Fundação e  vai reunir usuários, familiares, servidores e convidados, na confraternização junina.

O evento promete muitas surpresas, todas inspiradas nos festejos tradicionais dessa época. O Arraial está sendo preparado pela Diretoria Técnica sob a coordenação de Renata Pimenta, que planejou a decoração seguindo músicas do rei do baião.A Coordenadoria de Ação Integrada e o Núcleo de Vivência e Artes, com a ajuda das mães dos usuários, que integram o Projeto Produzindo Esperança, vão transformar a Funad em um animado arrasta-pé.

Entre as atrações, estarão um trio de forró, a quadrilha da Funad e grupos de xaxado e ciranda.Todos formados por usuários. Haverá ainda, a participação da Quadrilha Segurando a Saia, do bairro da Torre. Um lanche junino será servido aos participantes. Caravanas de várias cidades do interior, que são atendidas pela Fundação, já confirmaram presença.

O Arraial da Funad é uma das festas mais esperadas do ano, dentro do calendário de eventos do órgão, porque integra usários, servidores e famílias, que durante todo o ano, trabalham juntos pela habilitação, reabilitação, capacitação e inclusão. Mais de três mil usuários são atendidos pela Funad.