João Pessoa
Feed de Notícias

Arquiteto Aníbal Moura Neto é nomeado diretor executivo do Iphaep

quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 17:05 - Fotos: 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) tem novo diretor executivo. O ato de nomeação do arquiteto e engenheiro Aníbal Victor de Lima e Moura Neto foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado na edição desta quinta-feira (28), do Diário Oficial do Estado. A partir de agora, Aníbal Moura Neto responderá, cumulativamente, por dois cargos: a diretoria executiva e a coordenadoria de Arquitetura e Ecologia do Instituto do patrimônio estadual.

Ele substituirá o também arquiteto Marco Antonio Farias Coutinho, que havia assumido em janeiro passado, mas foi exonerado, a pedido, por não ter podido conciliar a atividade na administração estadual com o cargo de professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB.

Segundo Aníbal Moura, os técnicos do Iphaep vão buscar, cada vez mais, a agilização dos processos, para um melhor atendimento à população de todos os municípios da Paraíba. “Trabalharemos baseados em três pilares: a extensão da política de interiorização, um maior intercâmbio com as Prefeituras e o Ministério Público e a criação efetiva de um programa estadual de educação patrimonial.

Quem é – Aníbal Victor de Lima e Moura Neto tem 53 anos e é paraibano. Engenheiro e arquiteto pela UFPB, tem especialização em Planejamento de Transportes Urbanos e Engenharia de Tráfego, curso promovido pelo Ministério dos Transportes. É servidor do Estado desde 1982, quando ingressou na então Secretaria de Transportes e Obras. Em 1987, foi colocado à disposição da Suplan, onde permaneceu por 10 anos. Em 1997, foi nomeado para ocupar a Coordenadoria de Arquitetura e Ecologia do Iphaep, cargo que ocupou até dezembro de 1999, quando retornou aos quadros da Superintendência do Plano de Obras de Desenvolvimento do Estado.

Desde fevereiro de 2011 estava de volta ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, após ser designado, pelo governador Ricardo Coutinho, para ocupar a Coordenadoria de Arquitetura e Ecologia do Iphaep.