Fale Conosco

23 de outubro de 2013

‘Arlinda Marques’ terá palestra e programação esportiva para lembrar Dia do Servidor Público



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, reservou dois dias para a programação do Dia do Servidor Público da instituição. Neste sábado (26) e na terça-feira (29) haverá palestra, esporte, música, humor e feijoada para os cerca de 1.300 servidores da unidade.

De acordo com a programação, haverá torneio de futebol de areia masculino e feminino, no sábado, na Associação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (Sintep), na praia do Seixas, a partir das 8h30. Em seguida será servida uma feijoada ao som de um grupo de pagode.

Na terça-feira (29), no auditório do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest), a partir das 14h, será promovida uma palestra sobre assédio moral no trabalho, com a promotora de Justiça, do Ministério Público, Rosane Araújo. Logo após, terá uma apresentação do humorista Piancó e um show de talentos com participação de servidores.

As comemorações são organizadas pela coordenação de eventos em parceria com o Grupo de Trabalho de Recursos Humanos, do Arlinda Marques. “A gente comemora toda data festiva, a exemplo do Dia das Crianças, das Mães, dos Pais, Páscoa, Natal, entre outras. Dessa forma o servidor fica mais motivado e, consequentemente, oferece um serviço cada vez melhor à população”, disse Rosilda Varela, coordenadora de eventos.

O CPAM – O Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), mantido pela Secretaria de Estado da Saúde, atende crianças de 0 a 15 anos, 11 meses e 29 dias. São cerca de 150 a 200 atendimentos por dia.

O CPAM oferece diagnóstico, tratamento e reabilitação em diversas especialidades (cirurgia cardíaca, neurológica, ortopédica e cirurgias em geral). E ainda possui algumas funções como ser local de ensino, sítio de pesquisa e diversos serviços integrados. E também conta com equipes de profissionais competentes – corpo clínico, equipe de enfermagem, serviço de nutrição e dietética, laboratório, diagnóstico por imagem e etc.

O ambulatório atende crianças de todos os municípios paraibanos. O horário de funcionamento é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com neuropediatria, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, ginecologia, dermatologia, hematologia, otorrinoralingologia, gastroenterologia, reumatologia pneumologia, ortopedia endocrinologia, homeopatia, hepatologia, cirurgia geral infantil, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, enfermagem, serviço social, odontologia, ecocardiogramas e eletrocardiograma.