Fale Conosco

25 de junho de 2013

Arlinda Marques promove workshop sobre equipamento que ajuda a salvar vidas de crianças



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, está realizando, até o fim da tarde desta terça-feira (25), um workshop para sobre o Monitor Transcutâneo de Gases Sanguíneos que deve ser utilizado em UTI neonatal e pediátrica em crianças que estejam recebendo ventilação mecânica (entubada) ou qualquer suporte de oxigênio. 

De acordo com a direção do hospital, o aparelho mede, através da pele da criança, a pressão parcial do oxigênio e do gás carbônico, indicando, rapidamente, alterações respiratórias e circulatórias dos pacientes críticos. “O que ajuda a salvar vidas, com menos problemas e sem grandes danos cerebrais ou pulmonares”, explicou Sylvio dos Santos Júnior, gerente da empresa que está demonstrando o produto. De acordo com o gerente, o equipamento, que é de fabricação dinamarquesa, é utilizado apenas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas. “Aqui no Arlinda Marques estamos adquirindo o equipamento em termo de comodato (empréstimo)”, disse a diretora administrativa do Complexo de Pediatria, Aline Nery. Ela explicou que nos próximos dias o produto será utilizado nos pacientes junto com a seringa de tecnologia americana, para injeção intramuscular, com sistemas de segurança, por meio de retração automática de agulha.

Nossa intenção é melhorar a qualidade assistencial utilizando equipamentos de ponta que venham dar resultados mais precisos, otimizando os serviços oferecidos pelo Arlinda Marques, bem como facilitando o trabalho dos profissionais. É um ganho para o hospital, para os profissionais e para os pacientes”, concluiu a diretora administrativa do complexo hospitalar.