Fale Conosco

18 de setembro de 2015

Arlinda Marques promove Encontro Científico sobre Residência Multiprofissional em Saúde da Criança



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, promove no período de 22 a 25 deste mês, no Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest), o II Encontro Científico da Residência Multiprofissional em Saúde da Criança.

A coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc), Ana Cláudia Vieira Gomes, explicou que o evento terá como tema “Das Práticas Multiprofissionais à Ampliação do Cuidado” e será destinado a todos os servidores do Complexo de Pediatria Arlinda Marques de nível técnico e superior que tiverem interesse em atualizar-se no que se refere à saúde da criança e do adolescente com um olhar multiprofissional.

Durante o encontro, acontecerá o lançamento do site da Remusc e serão discutidos temas como: Ficha multiprofissional: Uma via para as práticas interdisciplinares; Avaliação e recomendações nutricionais para crianças e adolescentes neuropatas; Assistência fisioterapêutica em casos de derrame pleural drenado; Prevenção de úlceras por pressão; Uso racional de medicamentos: ações de otimização na farmácia e postos de enfermagem e  As  boas práticas na prevenção da infecção relacionada à assistência à saúde.  Também serão oferecidas ações de saúde para aos servidores a exemplo de verificação da pressão arterial, glicemia e outros serviços.

Com esse evento, segundo informou Ana Cláudia Vieira Gomes, a Remusc procura oferecer uma maior integralização junto aos profissionais do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, garantindo, assim, uma troca de experiências e informações, bem como qualificação profissional.

Para o diretor geral do Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza eventos como esse são importantes porque além de servir como troca de experiências e de qualificação profissional entre os servidores, é mais uma forma de interação e de aproximação entre eles.  “Essa é uma das metas da gestão, ou seja, trabalhar de forma conjunta sempre buscando o melhor para todos”, completou o diretor.

As inscrições já estão abertas e se estenderão até o dia do evento e os interessados em participar desse encontro poderão fazer sua inscrição no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Complexo de Pediatria Arlinda Marques. Ao final do evento, todos receberão certificados.