Fale Conosco

7 de abril de 2015

Arlinda Marques promove curso de atualização sobre parada cardiorrespiratória para médicos



Médicos pediatras que atuam no setor de emergência como também os residentes da área de pediatria do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, participam na noite desta terça-feira (7) de um curso de atualização teórica-prática e medicamentosa para aperfeiçoar as habilidades e os conhecimentos no atendimento de uma parada cardiorrespiratória. O evento, marcado para as 19 h, será realizado no auditório do ambulatório do Hospital e terá como ministrante a médica intensivista da UTI Pediátrica do Arlinda Marques, Socorro Adriano.

De acordo com o diretor técnico do Hospital, Fabiano de Alexandria, o curso irá abordar o reconhecimento dos sinais e sintomas, execução das manobras de reanimação cardiopulmonar, medicamentos utilizados e o papel do médico frente a equipe nos procedimentos do suporte avançado e no atendimento pós-reanimação.

Fabiano de Alexandria destaca que esses cursos são importantes para a atualização do conhecimento médico quanto à padronização e insumos utilizados de forma que o planejamento ocorra para que todos os materiais e medicamentos necessários estejam sempre disponíveis e de fácil acesso.

O diretor geral do Hospital, Bruno Leandro de Souza, explicou que faz parte dessa nova gestão do Hospital Arlinda Marques uma preocupação maior com a sua equipe de profissionais para que eles estejam cada vez capacitados e prontos para oferecer um atendimento com qualidade e eficiência. “Sempre primamos pela qualidade e eficiência dos nossos serviços para que o paciente que nos procura possa ser atendido da melhor maneira possível”, destacou o diretor.