João Pessoa
Feed de Notícias

‘Aquarius’ e ‘Rebecca’ continuam em cartaz no Cine Banguê

quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 11:23 - Fotos: 

O filme brasileiro mais badalado do momento, ‘Aquarius’ continua em cartaz no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.  Entre o próximo sábado (24), e o dia 6 de outubro, ‘Aquarius’ contará com quatro sessões (duas em horários especiais). A programação segue com um clássico de Alfred Hitchcock (‘Rebecca’), além de ‘Olmo e a gaivota’ e ‘Esperando acordada’.

Com direção do pernambucano Kleber Mendonça Filho, ‘Aquarius’ estreou no Festival de Cannes em maio, cinco dias após o processo de impeachment ser instaurado. O longa adquiriu visibilidade política desde que diretor e equipe empunharam cartazes contra o afastamento da presidente Dilma, no tapete do festival francês.

O elenco tem Sônia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Carla Ribas, Daniel Porpino, Buda Lira, Tavinho Teixeira, Arly Arnaud e Fernando Teixeira. Sônia é a protagonista, uma jornalista aposentada lutando contra o perigoso poderio do ramo imobiliário. A classificação indicativa é 16 anos.

Rebecca – Clássico de Alfred Hitchcock, ‘Rebecca’ foi lançado em 1940 nos Estados Unidos. Gênio do suspense, Hitchcock conta a história de uma jovem e inocente dama de companhia que casa com um rico viúvo.

Juntos, residem na mansão Manderley. O viúvo ainda vive atormentado pela morte da primeira mulher em um acidente. A nova esposa é aterrorizada pelas memórias em torno de Rebecca e se deixa dominar pela governanta da casa.

O elenco conta com Laurence Olivier, Joan Fontaine, Judith Anderson, George Sanders, Nigel Bruce, Reginald Denny, C. Aubrey Smith, Gladys Cooper, Florence Bates, Melville Cooper, Leo G. Carroll.

Olmo e a gaivota - Petra Costa e Lea Glob conseguiram dirigir um filme com nacionalidade quíntupla. Lançado em 2014 ‘Olmo e a gaivota’ foi filmado no Brasil, Portugal, Dinamarca, França e Suécia. O documentário com 87 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos é sobre Olívia, uma atriz que se prepara para encenar “A Gaivota”, de Tchekov.

Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro descobrem que ela está grávida. Conforme a gravidez evolui, o seu desejo por liberdade e êxito profissional se depara com os limites impostos pelo seu próprio corpo.

Ela, então, se olha no espelho e vê as duas personagens femininas de “A Gaivota” – Arkadina, atriz que está envelhecendo, e Nina, atriz que se perde na loucura – como inquietantes reflexos de si mesma. O elenco tem Olivia Corsini, Serge Nicolai, Philippe Duquesne e Shaghayegh Beheshti.

Esperando Acordada – Uma comédia sobre a culpa. A diretora Marie Belhomme consegue dar um tom cômico a um tema sério. Lançado este ano, ‘Esperando acordada’ é sobre Perrine (Isabelle Carré), uma violinista amadora que ganha a vida tocando em festas de aniversário de crianças e em lares para idosos.

Um dia, a caminho de um evento para o qual foi contratada, ela se perde. Ao perguntar a um desconhecido como chegar ao local, ela acidentalmente provoca um acidente e, logo em seguida, foge. No dia seguinte ela descobre que o homem está no hospital, em coma.

Sem ter a menor ideia de quem ele seja, mas tomada pelo sentimento de culpa, Perrine decide fazer o que for possível para amenizar sua dor. A classificação indicativa é de 10 anos. No elenco do filme (que tem 83 minutos de duração), Olivia Corsini, Serge Nicolai, Philippe Duquesne e Shaghayegh Beheshti.

 

Nova programação:

 

24/09

18h: Olmo e a gaivota

 

25/09

18h: Aquarius

 

 

26/09

18h30: Esperando Acordada

 

27/09

 

19h* Horário especial: Rebecca

 

28/09

17h30: Olmo e a gaivota

19h30: Tintin Cineclube

 

29/09

19h* Horário especial: Aquarius

 

01 e 02/10: não haverá sessão

 

03/10

18h30: Esperando Acordada

20h30: Olmo e a gaivota

 

04/10

19h* Horário especial: Aquarius

 

05/10

17h30: Esperando Acordada

19h30: Tintin Cineclube

 

06/10

19h* Horário especial: Aquarius