João Pessoa
Feed de Notícias

Aquário da Empasa é destaque em ação de cidadania em Sousa

segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 12:36 - Fotos:  Secom-PB

A população de Sousa foi contemplada com a montagem do aquário gigante contendo peixes das espécies tilápia e carpa, procedentes da divisão de piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), durante a realização da Ação Global em sua 18ª edição, que ocorreu no último sábado (18) no Alto Sertão paraibano, e teve como tema principal “O aprendizado de ser mulher”.

Mais de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos visitaram pelo aquário. Quarenta e cinco produtores rurais foram cadastrados e receberam sacos com aproximadamente 200 alevinos cada.

No considerado dia “D”, o órgão estadual entrou ao lado dos 100 parceiros na organização do evento e ofereceu, também, distribuição de alevinos da espécie tilápia e cadastramento de produtores rurais, que teve o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo como coordenadores.

A prestação de serviços nas áreas de cidadania, saúde, esporte, cultura e lazer superou a meta pré-estabelecida, que era de 33 mil atendimentos, com um mutirão de ações voltadas à população, também de cidades adjacentes, onde foram oferecidos atendimentos odontológicos, atividades culturais e esportivas, emissão de documentos, cortes de cabelo, serviços de educação, orientações sobre saúde e alimentação, entre outros.

Os peixes do aquário e os alevinos são produtos do trabalho desenvolvido nos laboratórios e tanques da Estação de Piscicultura da Empasa, sediada no município de Itaporanga.