Fale Conosco

2 de fevereiro de 2012

Aprovados no PSS do Creas têm até o dia 6 para assinar contrato



Os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) dos Centros Regionais de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) têm que assinar o termo contratual para o início das atividades. Os contratos estão sendo assinados na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), localizada na Avenida Epitácio Pessoa (próximo à bifurcação da Rui Carneiro), até a próxima segunda-feira (6), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O resultado do PSS foi divulgado no final do ano passado, no Diário Oficial do Estado (DOE), e os aprovados já apresentaram documentaçã. Falta apenas firmar o contrato. Eles terão carga horária de 30 horas, nas funções de assistente social, psicólogo, coordenador e educador social. Os advogados terão carga horária de 20 horas.

Creas na Paraíba – Na Paraíba, existem 92 Creas, sendo 20 regionais, administrados pelo Governo do Estado, e 72 municipais. São equipamentos que atendem a população vítima de qualquer tipo de violação de direitos, com uma equipe multiprofissional formada por coordenador, advogado, psicólogo, assistente social e educador social. O público alvo são crianças, adolescentes, idosos, mulheres, público LGBT e pessoas com deficiência.