Fale Conosco

19 de março de 2012

Aprovados no concurso do Magistério têm até 15 de abril para tomar posse



Aproximadamente 750 aprovados no concurso do Magistério tomaram posse na última sexta-feira (16), durante a solenidade com o governador Ricardo Coutinho, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A legislação trabalhista determina que o aprovado em concurso público tenha 30 dias para tomar posse a partir da data da nomeação, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias, mas os professores presentes na solenidade de posse não quiseram perder tempo e aproveitaram a estrutura montada no local. A reserva de um espaço durante a solenidade destinada para a posse foi um pedido do próprio governador, pensando na comodidade dos novos professores, principalmente aqueles que residem no interior do Estado.

O esforço concentrado para efetivar a posse durante a solenidade foi uma parceria entre as secretarias de Estado da Administração (Sead), Educação (SEE) e Casa Civil. No concurso, foram preenchidas 1.016 vagas das 1.040 oferecidas no Concurso Público. Vinte e quatro não foram ocupadas por falta de aprovados e vão obedecer a critérios estabelecidos pelo item 15.4 do edital. Quem ainda não tomou posse tem até o dia 15 de abril, caso não peça prorrogação. A posse está sendo realizada no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (19). O telefone de contato da Gerência de Posse na Secretaria da Administração é (83) 3218-4616.

Documentos para a posse – Para a posse, são necessários alguns documentos, entre eles o Ato Governamental de Nomeação (entregue pela Casa Civil); atestado físico e mental; cópia autenticada de RG, CPF e título de eleitor; comprovante de votação da última eleição; certificado de reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino; e comprovante de residência. A lista completa está no site da secretaria da Administração www.paraiba.pb.gov.br/administracao.