Fale Conosco

9 de março de 2012

Aprovados no concurso do Magistério já podem fazer exames admissionais



Os aprovados no concurso público do magistério estadual para o ingresso no cargo de Professor de Educação Básica 3 já podem agendar, na Junta Médica, a realização do exame médico admissional. O objetivo é verificar a aptidão física e mental do candidato para o exercício das atribuições do cargo.

O exame físico está sendo feito pela Perícia Médica do Estado da Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Já o exame mental pode ser feito no Complexo Juliano Moreira, em João Pessoa, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou em qualquer instituição ou consultório médico particular – em todos os casos, o atestado deve ser emitido por um médico psiquiatra.

O agendamento do exame físico pode ser feito por telefone, mas, para a sua realização, é preciso ter em mãos o atestado de sanidade mental e os documentos pessoais. O atendimento está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O exame admissional costuma ser feito depois da nomeação, mas como a Perícia Médica já possui a lista com os convocados, resolveu antecipá-lo para dar vazão à grande demanda.

A posse dos aprovados está programada para a próxima sexta-feira (16), em solenidade com o governador Ricardo Coutinho, no Espaço Cultural, bairro de Tambauzinho, João Pessoa. “O aprovado que não conseguir fazer o exame admissional até sexta-feira não precisa se preocupar, porque ele tem até 30 dias após a nomeação no Diário Oficial para tomar posse”, disse Livânia Farias, secretária estadual da Administração. A nomeação no Diário Oficial deve sair na próxima semana.