João Pessoa
Feed de Notícias

Aprovados no Concurso de Soldados Bombeiro Militar realizam pré-matrícula

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 - 13:11 - Fotos:  Secom/PB

Os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar realizaram, na manhã desta segunda-feira (29), a pré-matrícula exigida para o início do curso.  Os registros foram feitos no auditório do Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa.

Segundo a comissão do concurso responsável por receber os registros, dos 80 convocados, 79 compareceram para a realização da pré-matrícula. No entanto, a documentação entregue pelos candidatos ainda será analisada pela equipe dos Bombeiros para a efetivação da matrícula.

As possíveis vagas restantes, em virtude do faltoso e eventuais problemas na documentação dos já convocados, serão preenchidas em posterior convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado e em Boletim Interno. A previsão é que o curso seja iniciado na próxima segunda-feira (5), também nas instalações do Quartel do Comando Geral.

Já no ingresso na formação, os alunos soldados recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de benefícios como auxílio-alimentação, alojamento e fardamento. O curso tem duração média de dez meses e prevê disciplinas como: atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, combate a incêndio, salvamento aquático, noções de Direito, entre outras.

O ato de homologação do resultado final e convocação dos candidatos aptos em todas as fases do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23). A lista completa com os nomes dos classificados está disponível também no site do Corpo de Bombeiros, no endereço http://www.bombeiros.pb.gov.br/, na aba Concursos Públicos.