João Pessoa
Feed de Notícias

Apresentador Richard Rasmussem quer divulgar artesanato paraibano no exterior

terça-feira, 26 de março de 2013 - 16:10 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

O biólogo, economista e apresentador de TV, Richard Rasmussem, visita a Casa do Artista Popular na tarde desta terça-feira (26). Ele está na Paraíba há alguns dias e apresentou ao Governo da Paraíba e ao Sebrae uma proposta de divulgação do artesanato paraibano fora do país. A ideia vai ser analisada pela gestão do Programa do Artesanato Paraibano.

Na tarde dessa segunda-feira (25) Richard Rasmussem participou de reunião com a gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Ladjane Barbosa, e com o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael e alguns técnicos. O encontro aconteceu no Sebrae.

Ladjane Barbosa afirmou que a proposta de Richard vai ser encaminhada para análise da coordenadora geral do Programa do Artesanato Paraibano, Pâmela Bório. “A reunião foi boa, a proposta de Richard é a divulgação do nosso artesanato e isto é interessante. A gente trabalha, enquanto programa, justamente para criar esse canal de divulgação, promoção e comercialização”, comentou.

O apresentador Richard já produziu várias reportagens na Paraíba e está de volta ao Estado agora com um projeto voltado para o artesanato produzido aqui.  Ele avalia que o artesanato paraibano tem um enorme potencial. “O que a gente quer é ajudar, criar essa força para levar adiante. Trazer esse artesanato à superfície internacional; a idéia é essa, mercadológica, comercial, é fazer a coisa acontecer economicamente”, comentou.

O projeto inclui a participação da ONG No Olhar, que coordenaria os trabalhos. O empresário Daniel Ouakil, também presente à reunião, importa produtos da Ásia e da África. Radicado em São Paulo, ele é parceiro de Richard Rasmussem no projeto.