João Pessoa
Feed de Notícias

Apresentador da Globo News faz cobertura do IGF e elogia a Paraíba

quarta-feira, 11 de novembro de 2015 - 16:36 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O apresentador do programa televisivo “Navegador”, do canal Globo News, Ronaldo Lemos, está entre os pesquisadores que estão na Paraíba participando do Fórum de Governança da Internet, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa até esta sexta-feira (13). O programa tem como mote principal mostrar as inovações tecnológicas e refletir sobre o efeito destas no cotidiano da população.

“Eu estou adorando o IGF 2015. Eu não conhecia a Paraíba, muito embora eu tenha grandes amigos que são paraibanos – incluindo o meu colega Hermano Vianna, que apresenta junto comigo o Navegador”, afirmou Ronaldo Lemos, adiantando que “todas as minhas expectativas foram superadas. Achei a Paraíba maravilhosa, achei o povo da Paraíba incrível, bem como essa conexão da Paraíba com a tecnologia – aspecto que temos falado no programa”.

Ele contou que no programa “Navegador” lembrou que a Paraíba recebeu a Robocup na época da Copa do Mundo – um evento de inovação e robótica, que roda o mundo inteiro. “Agora recebe o IGF, que é um dos fóruns mais importantes do mundo sobre a governança da internet. Estão de parabéns, é uma satisfação muito grande estar aqui e espero voltar em breve”, resumiu o especialista antes de comparecer a um workshop do evento.

Ronaldo Lemos é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em na área pela Universidade de Harvard, doutor também em Direito pela Universidade de São Paulo, é pesquisador visitante do MIT Media Lab e professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Dirige o Instituto de Tecnologia e Sociedade, conveniado à UERJ e o projeto Creative Commons no Brasil. É co-fundador do projeto Overmundo (www.overmundo.com.br) e membro do Conselho de Comunicação Social, criado pelo artigo 224 da Constituição, com sede no Senado Federal. Já foi apresentador da MTV Brasil e hoje participa de programa na Globonews com mais três apresentadores, incluindo o paraibano Hermano Vianna, antropólogo e roteirista de televisão e irmão do músico Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso).