Fale Conosco

29 de outubro de 2012

Apresentações culturais e mostra de serviços marcam Dia do Servidor



semana do servidor foto jose lins (1)A Secretaria de Estado da Administração preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público. As ações educativas e culturais começam nesta segunda-feira (29) e seguem até a próxima quarta-feira (31).

Para lembrar a data, que este ano caiu no domingo (28), vários estandes foram montados no pátio do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Entre eles, o da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) que apresenta os cursos oferecidos aos servidores. Além de disponibilizar as inscrições, o espaço tem objetivo de chamar atenção para a qualificação profissional.

centro administrativo semana do servidor foto jose lins 7O hemocentro montou um ponto de coleta de doação de sangue e o Instituto de Polícia Científica vai emitir, gratuitamente, carteira de identidade (RG). Equipes da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com estudantes da Faculdade Maurício de Nassau verificam a pressão arterial, taxas de glicose e glicemia e repassam informações importantes sobre prevenção e tratamento da Aids e doenças sexualmente transmissíveis.

semana do servidor foto jose lins (2)Durante os três dias de evento, também vão acontecer apresentações culturais no palco montado especialmente para a ação social. A festa terá apresentações de coral, trio de forró pé-de-serra e a banda marcial da Polícia Militar.

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) vai oferecer corte de cabelo, maquiagem e divulgar o artesanato produzido pelos próprios alunos.

centro administrativo semana do servidor foto jose lins 13“Apesar do feriado do Dia do Servidor Público ter ocorrido no domingo, não poderíamos deixar de comemorar, por isso preparamos uma programação que acontecerá ao longo da semana. Atualmente, o Estado tem cerca de 110 mil servidores e todos têm um papel importante no bom andamento do serviço público”, destacou a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias.