João Pessoa
Feed de Notícias

Após reformas, Hotel Brejo das Freiras está com as reservas esgotadas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 12:55 - Fotos: 
O hotel do Governo do Estado, Brejo das Freiras, está com as suas reservas para período de carnaval esgotadas bem antes da chegada dos festejos carnavalescos. Mesmo com os seus 45 apartamentos ocupados, há uma média de 10 ligações diárias de pessoas procurando informações e uma fila de espera em busca de uma vaga para passar os três dias de carnaval no Brejo.

De acordo com a recepcionista do Brejo das Freiras, Francisca Pereira, em muitos casos, as reservas são realizadas com um ano de antecedência. “Vaga no Brejo das Freiras no período de carnaval é muito difícil”, afirmou. A recepcionista contou que esta semana recebeu ligações de dois casais de americanos, que lamentaram por não terem conseguido fazer uma reserva.

Com capacidade para 150 pessoas e um pacote para os três dias de carnaval no valor de R$ 780,00, para o apartamento duplo, com as três refeições diárias inclusas, e de R$ 1.012,00 para o triplo, o hotel atrai, principalmente, quem procura descansar durante os festejos. No Brejo das Freiras, o único dia de festa será no domingo de carnaval, das 10h às 13h, na área da piscina, quando uma orquestra de frevo animará os hóspedes, que em sua maioria vem de Natal (RN), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e cidades vizinhas como Cajazeiras, Patos e Sousa.

Recentemente, o hotel passou por uma reforma na área externa com os serviços de paisagismo, arborização, calçamento e melhorias no balneário. Na área interna, as obras se concentram na renovação da iluminação, pintura e colocação de cerâmica e porcelanato nos pisos dos apartamentos, além da regulamentação fiscal. As obras foram custeadas com recursos próprios.

O presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, disse que o hotel ficou abandonado durante os seis anos do governo anterior e pontuou que o atual governo trata com respeito à coisa pública, zelando pelo patrimônio que é do Estado. Ele justificou que a reforma do hotel se deu por, “acreditarmos que ele tem viabilidade econômica. Isso se confirma com essa lotação e deixa claro que o atual governo se preocupa com o patrimônio público, deixando claro que o hotel Brejo das Freiras também tem viabilidade econômica para a iniciativa privada”, enfatizou Freire.

Localizado no município de São João do Rio do Peixe, no sertão paraibano – a 482 km de João Pessoa -, o hotel atrai turistas de todos os Estados. As duas fontes de água mineral, que proporcionam banhos térmicos e terapêuticos, e o banho de argila utilizado para o tratamento da beleza e doenças de pele são alguns dos atrativos do hotel.

 
Assessoria de imprensa da PBTUR