Fale Conosco

3 de outubro de 2011

Após inaugurar estrada, governador recebe título de cidadão de Lastro



O governador Ricardo Coutinho se tornou o mais novo cidadão de Lastro, no Sertão. Ele recebeu o título de cidadania na noite deste domingo (2), na praça central da cidade, durante inauguração da rodovia PB-383, ligando essa cidade a Sousa. A estrada recebeu o nome de Mauro Abrantes Sobrinho, ex-prefeito de Sousa na década de 90.

O título de cidadania foi proposto pelos vereadores Gilberto Nonato e Célio dos Correios pelos relevantes serviços prestados pelo governador Ricardo Coutinho ao município. O vereador Gilberto Nonato ressaltou a construção da PB-383, os investimentos de R$ 100 mil para melhoria do hospital dentro do Pacto pelo Desenvolvimento Social e a assinatura do convênio para construção do açude Jardim, na comunidade São Bento, que resolverá o problema do abastecimento de água na zona rural do município.

O prefeito do Lastro Vivaldo Diniz disse que com a construção da estrada em tempo recorde o governador Ricardo Coutinho atendeu sonho de mais de 30 anos do município que era ter uma ligação com uma das cidades mais importantes da região: “Ele mostrou que é um homem de palavra, pois se comprometeu e fez a estrada em menos de seis meses com uma qualidade e sinalização irreparável. Esse é um dos inúmeros motivos para ele receber o título e se tornar cidadão lastrense”, completou o parlamentar.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu aos vereadores Gilberto Nonato e Célio pela homenagem: “Isso para mim não é só um papel para pendurar na parede, mas o reconhecimento ao nosso trabalho e o compromisso de continuar olhando para frente”, disse.

A inauguração da rodovia PB-383 contou com as presenças da primeira dama do Estado, Pâmela Bório, do secretário chefe do governo, deputado Lindolfo Pires, do secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais, do superintendente do DER, Carlos Pereira, do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do prefeito Vivaldo Diniz, do advogado Jonhson Abrantes, do ex-prefeito de Sousa João Estrela e vereadores de Sousa e de Lastro.