João Pessoa
Feed de Notícias

Após alta médica, pacientes da ortopedia tem atendimento garantido pelo Hospital de Trauma

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 15:39 - Fotos: 

Os pacientes que dão entrada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, com fraturas ósseas, ou outros problemas que podem ser resolvidos por ortopedistas após a alta, contam com um serviço ambulatorial para dar continuidade ao tratamento iniciado no hospital. Desde a última segunda-feira (18), o ambulatório de egressos, que atende em média 100 pessoas por dia, foi transferido do Hospital Padre Zé e do Cais de Jaguaribe para o Hospital 13 de Maio.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hospital de Emergência e Trauma, Rosângela Guimarães, o serviço conta com uma equipe multidisciplinar, composta de especialistas em ortopedia, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos em radiologia, que prestam atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. “O ambulatório de egressos é dotado de sala para Raio X, sala para curativos, consultórios médicos, entre outros”, informou.

Rosângela adiantou que após a alta médica no Trauma, o paciente já recebe encaminhamento com data agendada para o ambulatório, que diariamente conta com quatro ortopedistas disponíveis para atendimento.

Além do atendimento médico após a alta, os pacientes também contam com os serviços de fisioterapia, graças às parcerias do hospital com o Cais de Jaguaribe, Clínicas Escolas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Faculdade de Ciências Médicas e Fundação Ciências Médicas.

O Hospital 13 de Maio funciona na Rua Neuza Andrade, 122, no Jardim 13 de Maio. O telefone para contato é (83) 3244.5045.