Fale Conosco

10 de junho de 2013

Aplicativo de comunicação interna traz interação e agilidade para secretaria de Estado do Governo



A implantação de um novo aplicativo vem modificando a rotina dos funcionários da Casa Civil do Governo da Paraíba. O software livre openfire “Spark” é uma nova forma de comunicação interna, que permite a interação entre os diversos setores da secretaria, com o objetivo de eliminar congestionamentos nas linhas telefônicas e permitir maior agilidade no desempenho de atividades.

O programa foi instalado no início do ano e reestruturado esse mês pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), coordenada pelo analista de sistemas Jorge Pereira. Segundo ele, inicialmente o acesso ao programa de forma mais ampla era restrito as gerências e recebeu uma nova roupagem para que todos pudessem interagir no novo processo. “Com o programa, pode-se investir em uma comunicação corporativa mais eficiente, que possibilita não apenas o acesso por meio de mensagens de funcionários de todos os setores, como também o atendimento de suporte da GTI”, afirmou.

O coordenador da GTI da Casa Civil ressaltou ainda que o uso do aplicativo de multi-usuários ou servidor de mensagens, além de trazer o benefício de um diálogo privativo entre os funcionários, realiza transferência de arquivos de textos, colabora no registro de solicitações de serviços técnicos disponibilizados pelo setor de tecnologia, como também na agilidade dos trabalhos desenvolvidos na secretaria de Estado do Governo.