João Pessoa
Feed de Notícias

API passa a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado

sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 09:16 - Fotos: 

A Associação Paraibana de Imprensa (API) passou a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Paraíba (CDES/PB). A Medida Provisória de número 154, alterando a composição do conselho, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02 de junho).

Outras entidades da sociedade civil organizada, como Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Movimento “Nós Podemos Paraíba”,  os Conselhos Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia  (CREA-PB), de Economia (CRE), de Medicina (CRM), também passaram a compor o (CDES/PB), além de um representante da bancada da situação e outro da oposição no Poder Legislativo paraibano.

A presidente da API, Marcela Sitônio, considerou importante a inclusão da entidade no CDES/PB, afirmando que a associação também já está representada no Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais do Instituto (Conpec) do IPHAEP. “Precisamos ocupar todos os espaços de discussão, para que possamos contribuir ativamente com as ações propositivas que visem o desenvolvimento do nosso Estado”.

Na tarde desta quarta-feira (02), a presidente da API participou de uma reunião convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), para a criação de um  “Conselhão”, integrado por várias entidades. A idéia, segundo o presidente da OAB, Odon Bezerra, é debater coletivamente os problemas da sociedade paraibana e buscar soluções, sejam através de proposituras ou até mesmo de ações judiciais, como forma de garantir os direitos dos cidadãos.