João Pessoa
Feed de Notícias

Apenados recebem certificados de conclusão de cursos em Campina Grande

domingo, 9 de junho de 2013 - 15:04 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), entregou certificados de conclusão de curso a 45 apenados do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande. Eles concluíram cursos de cozinha básica e pizza, realizados através de parceria entre a Seap e o Senac, dentro da própria unidade prisional.

De acordo com o secretário titular da Seap, Wallber Virgolino, as atividades tiveram uma carga horária de 40 horas. Ele informou que já existe um projeto aprovado para a realização de novas capacitações que vão beneficiar 1.505 detentos ainda este ano. “Aqui mesmo, no complexo do Serrotão, vai funcionar o Procap, que é o Projeto de Capacitação Permanente, a princípio voltado para a área de costura industrial”, adiantou o secretário.

Atualmente, existem 1.607 reeducandos estudando no sistema penitenciário da Paraíba, além de 884 trabalhando em atividades diversas. Uma parceria da Seap com outros órgãos também beneficia apenados dos regimes aberto e semiaberto, proporcionando-lhes oportunidade de emprego fora das unidades penais.