João Pessoa
Feed de Notícias

Apenados do presídio de Cajazeiras concluem curso profissional

segunda-feira, 19 de novembro de 2012 - 16:33 - Fotos: 

Um grupo de 32 apenados do presídio Padrão de Cajazeiras concluiu o curso de instalador elétrico residencial. O curso foi ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e cada um dos concluintes vai receber um diploma. Nesta semana mais três cursos profissionalizantes devem ser concluídos em unidades penais do Estado, além do início do curso de Instalador Elétrico Residencial na Penitenciária  Padrão de Patos também promovido pelo SENAI.

As atividades de ressocialização  nos presídios são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência de Ressocialização. Na semana passada, outros 53 apenados da Penitenciária Padrão de Catolé do Rocha receberam atendimento médico. A ação aconteceu em parceria entre a Seap, Secretaria de Saúde do Estado (SES) e  do município. Os apenados foram atendidos por três equipes de saúde formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, auxiliares de consultório dentário, psicólogos e assistentes sociais.

A ação teve início às 8 horas da manhã e se estendeu até ás 17 horas. Os apenados tiveram a oportunidade de realizar exames de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, além de serem imunizados com vacinas contra tétano e hepatite. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência de Ressocialização, agendou para o próximo dia 11 de dezembro, nova ação para atender demais apenados.