Fale Conosco

17 de agosto de 2012

Apenados concluem curso de informática na Média de Mangabeira



Doze detentos da Penitenciária de Segurança Média, em João Pessoa, concluíram, na quinta-feira (16), o Curso Básico de Informática. O treinamento foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através da Gerência de Ressocialização em parceria com o Senac.

O curso foi composto pelos módulos do Windows, Word e Excel e começou no dia 27 de julho. A carga horária foi de 60 horas/aulas divididas em 20 horas para cada disciplina.

Para o professor de informática do Senac, Wellington Izidero, o resultado ficou acima do esperado. “Eles demonstraram interesse, esforço. O que compensa é a força de vontade de aprender, a dedicação e todos participando das atividades”, destacou o professor.

A gerente executiva da Ressocialização, Ziza Maia, destaca a importância do curso para os apenados na reinserção ao mercado de trabalho. “A informática hoje é fundamental para qualquer área do conhecimento. Este é o primeiro passo, mas é preciso que eles continuem a busca por qualificação e nós daremos condição. Em breve, iremos oferecer novos cursos e esperamos a participação de mais apenados e familiares”, enfatiza.

Durante a solenidade de encerramento do curso, o diretor da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, João Paulo, agradeceu a iniciativa da equipe de Ressocialização da Administração Penitenciária e parabenizou os participantes. “Identificar a importância da presença da família no ambiente penitenciário é muito importante para a ressocialização dos apenados. Além disso, parabenizo a todos os participantes”, enfatiza o diretor.