Fale Conosco

16 de junho de 2009

Anúncio da construção do Hospital foi durante audiência pública



O governador José Maranhão garantiu ao secretário de Planejamento e Gestão, Ademir Alves de Melo, que o Hospital Regional do Vale do Mamanguape será construído no biênio 2009/2010. O anúncio foi feito pelo secretário durante a segunda audiência pública do Plano de Reconstrução da Paraíba, realizada nesta terça-feira (16) na cidade de Mamanguape.

O hospital era uma das principais reivindicações dos prefeitos da região, que também enumeraram como obras prioritárias uma superintendência da Polícia Militar, uma unidade da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a instalação de unidade do Corpo de Bombeiros que atenda aos 14 municípios do Vale do Mamanguape. O secretário considerou positiva a audiência.

“Eu avalio como altamente positiva e espero que nas outras regiões geo-administrativas haja esse mesmo ânimo, vontade de mudar e de fazer parceria com Governo do Estado”, disse o secretário. A próxima reunião está marcada para o dia 26 deste mês em João Pessoa.

A reunião contou com a presença de 130 participantes, entre sindicalistas, representantes de associações e gestores municipais. Além do secretário Ademir de Melo, participaram os deputados estaduais Trócolli Júnior e Rodrigo Soares, além da secretária de Articulação Política, Iraê Lucena, e o presidente estadual do PMDB, Antônio de Souza.

Também os prefeitos de Mamanguape, Eduardo Carneiro; de Itapororoca, Celso de Morais; de Capim, Sérgio Lima; de Sapé, João da Utilar; de Mataraca, João Madruga; de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles e de Lagoa de Dentro, Sueli Madruga.

Ainda prestigiaram o evento, o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Laércio, e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB), Hernani Severino de Araújo.

Paulo Dantas, da Assessoria de Imprensa da Seplag