João Pessoa
Feed de Notícias

Anuário traz dados estatísticos e indicadores econômicos da Paraíba

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 11:40 - Fotos: 

Dados estatísticos sobre educação, saúde e segurança pública, além de indicadores econômicos da Paraíba fazem parte do Anuário Estatístico 2008. O documento será divulgado pelo superintendente do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), Achilles Leal Filho, em entrevista coletiva à imprensa, às 9h desta sexta-feira, no auditório do Instituto, em João Pessoa.

Estão disponíveis no documento, por exemplo, a cobertura de vacinação em cada um dos 223 municípios paraibanos, dados demográficos e número de pensionistas na Paraíba. Informações sobre a agropecuária, como o cultivo de algodão, milho e feijão também estão descritas no Anuário Estatístico 2008, assim como o tamanho do rebanho bovino e a produção de pescado no Estado.

O documento ainda apresenta números sobre arrecadação dos municípios com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Fundo de Participação Municipal (FPM) e IPVA. Dados referentes à produção industrial – incluindo importação e exportação – e setor de serviços estão detalhados na publicação do Instituto de Desenvolvimento.

De acordo com o superintendente do Ideme, Achilles Leal Filho, o Anuário Estatístico 2008 serve de base para que o Governo do Estado e municípios conheçam a realidade, mais detalhada, sobre educação, saúde, agricultura, finanças e segurança pública. “Eles vão ter mais conhecimento sobre cada canto da Paraíba para poder montar ações que melhorem a qualidade de vida da população”, declarou Achilles Leal Filho.

A entrevista coletiva à imprensa para divulgação do Anuário Estatístico 2008 será na sede do Ideme, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1457, 6º andar, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Fone: 3211-8031/8032

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de Imprensa do Ideme