João Pessoa
Feed de Notícias

Antonio Nóbrega encerra parte musical do Festival de Areia

sábado, 1 de setembro de 2012 - 10:29 - Fotos: 

Artista múltiplo que atua, dirige, dança, compõe, canta e toca instrumentos. Este é o pernambucano Antônio Nóbrega que faz show neste sábado (1) no Polo “Eu”, localizado no Calçadão João Cardoso, na última noite do 13º Festival de Artes de Areia.

Numa apresentação singular acompanhado da banda de sete versáteis músicos, o “rabequeiro” que buscou nos cantadores, atores e poetas populares a fonte para criar sua arte fará uma apresentação que vai do erudito ao popular misturando música, teatro e dança.

O espetáculo será uma síntese dos últimos 15 anos de vida artística de Antônio Nóbrega que cantará baiões, maracatus, frevos-canções e marchas de bloco com a ajuda da rabeca, violino e bandolim.

Para abrir a noite do Festival de Areia, às 20h30, o Quinteto Armorial “Cordas de Caroá” apresentará o espetáculo Musical “Feitos de Sol”. O grupo paraibano compõe o gênero armorial (fusão popular com qualidade erudita) em suas apresentações com leitura de poesias. O objetivo do trabalho, além do educacional, é a valorização cultural da arte.

Ao som de jazz e blues, a última atração da noite será a banda paraibana “A Valsa de Molly” que fará show a partir das 23h, no Polo Barcarola, Circo.

Homenagem – Ano em que se comemora o centenário da única obra deixada pelo escritor Augusto dos Anjos, “Eu”, o festival trouxe este ano o tema “Eu, Você e os Outros” para reforçar a temática do paraibano natural de Cruz do Espírito Santo.

São dez polos culturais espalhados por toda a cidade oferecendo oficinas de cinema, dança, audivisual, teatro, literatura, exibição de filmes, palestras, exposições, artesanato e muita música.

Programação – Neste sábado (1), às 09h, haverá a mesa-redonda “Nos cem anos de Luiz Gonzaga – uma avaliação crítica”, no Polo “Noite de Um Visionário”, na Câmara Municipal de Areia. No Coreto da Praça Pedro Américo – “A Árvore da Serra” – haverá contação de história às 17h e o lançamento do livro “O Cordel pede passagem para conquistar a criançada!”, de Mariane Bigio (Recife-PE).

A programação cultural do 13º Festival Nacional de Artes de Areia é extensa e inteiramente gratuita que tem como objetivo democratizar o acesso às artes beneficiando visitantes de todas as idades, gostos e culturas numa verdadeira convergência de realidades socioculturais. Confira mais detalhes do festival no site do evento: www.festivaldeareia.pb.gov.br.

Areia – O município de Areia fica a132 km de João Pessoa. Tem cerca de 25 mil habitantes e está localizada na região do Brejo, onde a temperatura pode chegar aos 12° nesta época do ano. Com muitas riquezas naturais, situada em local elevado, a cidade é coberta por uma leve neblina e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. É também considerado um templo da história e da cultura por abrigar aspectos da arquitetura antiga e preservar a cultura do Brasil Colônia.