João Pessoa
Feed de Notícias

Ano letivo em João Pessoa é aberto na Escola Estadual Oswaldo Pessoa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 10:06 - Fotos:  Secom-PB

O ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino foi aberto oficialmente nessa segunda-feira (9). Em João Pessoa, a abertura aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio e Educação Profissional Prefeito Oswaldo Pessoa, localizada no bairro Ernani Sátiro. A solenidade contou com apresentações culturais da Banda de Fanfarra e de alunos da escola, com a presença da secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Wleika Quirino.

“Nesta abertura do ano letivo mostramos para os alunos o que a escola estadual tem para oferecer, tudo o que ela tem de melhor. Não é à toa que nesta escola que estamos hoje, Oswaldo Pessoa, não existe mais vaga. Isso tudo acontece porque a escola pública é e continuará sendo de qualidade, porque os esforços desse governo estão vindo na perspectiva de só melhorar o Ensino Médio, principalmente nas escolas de Ensino Profissionalizante”, destacou a gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino.

A Escola Estadual Oswaldo Pessoa possui 1.300 alunos nos três turnos, oferecendo os cursos do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado com os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Análises Clínicas, além do ProEJA Informática e a EJA Regular. O diretor da escola, Guilherme Dantas, ressaltou a importância dos investimentos realizados na escola nesta gestão. “Há muitos anos estávamos numa situação precária, mas desde o início deste governo, com o olhar da secretaria para a nossa escola, essa situação mudou. Hoje estamos com todos os cursos preenchidos e funcionando da melhor maneira”, contou o diretor.