Fale Conosco

10 de julho de 2013

Ampliação da Ponte da Batalha será inaugurada nesta quinta-feira



A ampliação da Ponte da Batalha será inaugurada nesta quinta-feira (11) pelo governador Ricardo Coutinho, às 10 h, em solenidade a ser realizada na cidade de Cruz do Espírito Santo. A ponte foi ampliada de 90 para 160 metros de comprimento, com investimento de R$ 2,8 milhões. A obra faz parte do Programa Caminhos da Paraíba, posto em prática pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Além de ter sido construída dentro dos modernos padrões de segurança, a ponte oferece passagem para pedestres de ambos os lados, evitando qualquer tipo de acidente. Os recursos para sua construção foram oriundos do convênio firmado entre o Estado da Paraíba e o Ministério da Integração Nacional para realização de obras emergenciais após as grandes enchentes de julho de 2011.

A ampliação da ponte elimina o rompimento dos aterros de encontro da ponte nos períodos de chuvas, evita interrupções do tráfego da rodovia, reduz os índices de acidentes rodoviários e oferece maior segurança à população usuária.

Além dos milhares de veículos que trafegam, diariamente, entre a Capital e o Brejo paraibano, a Ponte da Batalha, por meio da PB-004,  contempla diretamente uma população de 186.741 habitantes.