Fale Conosco

12 de junho de 2012

Amor em diferentes formas é tema da sessão do Tintin Cineclube nesta quarta-feira



Na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, o Tintin Cineclube exibe filmes que contém demonstrações de afeição em suas formas mais intensas. A sessão acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, no Cine Digital da Funesc. A entrada é gratuita.

A seleção que será exibida é formada pelos curtas-metragens “Vereda Tropical”, de Joaquim Pedro de Andrade; “Patuá”, de Snir Wein; “Noche Adentro” (Noite Adentro), de Pablo Lamar; e “Un Chant d’Amour” (Um Canto de Amor), de Jean Genet. A sessão tem censura de 18 anos.

“Vereda Tropical”, de Joaquim Pedro de Andrade (fic, 24’, 1977, BRA) – O episódio apresenta como atores Cláudio Cavalcanti e Cristina Aché, tendo como coadjuvante principal uma melancia, objeto de amor do principal personagem. “Patuá”, de Snir Wein (fic, 14’, 2002, BRA).

Noche Adentro (Noite Adentro), de Pablo Lamar [fic, 17’, 2009, PRY] – Os noivos já deixaram a festa, mas os convidados continuam dançando.

Un Chant d’Amour (Um Canto de Amor), de Jean Genet [fic, 26’, 1950, FRA] – Numa prisão francesa, um guarda sente prazer ao vigiar a árdua rotina dos prisioneiros.

Serviço:

Sessão do Tintin Cineclube

Data: 13.06.2012

Local: Espaço Cine Digital da Funesc

Hora: 19h30

Entrada: Gratuita

Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo

Apoio: FUNESC (Fundação Espaço Cultural), Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes)