João Pessoa
Feed de Notícias

Amazona do Bolsa Atleta fica em 2º lugar em etapa do Paraibano

sábado, 21 de setembro de 2013 - 14:05 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O sábado (21) foi de disputas acirradas para cavaleiros e amazonas da Paraíba, que entraram na pista para disputar a 5ª Etapa do Circuito Paraibano de Hipismo. Um dos destaques foi a pessoense Gabrielle Caroline, que ficou com o segundo lugar na categoria Jovem Cavaleiro B, com obstáculos de 1m. Ela é uma das beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado.

“A competição foi muito boa, estava com um nível alto e a organização também estava ótima. Isso melhora as disputas e nos deixa mais motivados”, disse Gabrielle, logo após receber o troféu de vice-campeã da etapa.

A disputa deste fim de semana também serviu de preparação para a 6ª Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, que acontece no próximo fim de semana (27, 28 e 29), também em João Pessoa. Atualmente, Gabrielle ocupa a liderança do ranking e chega como uma das favoritas para levar o título. A última etapa foi disputada em Fortaleza, onde ela ficou em segundo lugar na soma dos resultados do fim de semana. Agora, a competição será em casa.

“A expectativa é grande, pois conhecemos o local, o que é uma vantagem em relação a quem vem de fora. Estou confiante”, afirmou. Além de João Pessoa, outra três cidades receberão etapas do Circuito Norte/Nordeste ainda este ano: Natal, Salvador e Recife.

Além das disputas regionais, Gabrielle Caroline está de olho nas competições nacionais. É que ela é a vice-líder do ranking brasileiro e briga para chegar ao lugar mais alto do pódio. “Temos menos competições no Nordeste e isso nos atrapalha um pouco. Estou disputando o Norte/Nordeste, que vale pontos para o ranking nacional, mas estou vendo a possibilidade de competir no Sudeste também em algumas provas”, falou.