João Pessoa
Feed de Notícias

Amazona do Bolsa Atleta disputa etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 - 11:14 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

João Pessoa se transforma na capital nordestina do hipismo, neste fim de semana. É que, a partir desta sexta-feira (27), acontece a V etapa do Circuito Norte/Nordeste da modalidade, sediada na Paraíba. Líder do ranking, a paraibana Gabrielle Caroline é uma das favoritas ao título, já que conhece bem o terreno em que a prova será disputada. “A expectativa é grande, pois conhecemos o local, o que é um ponto a mais de vantagem em relação a quem vem de fora. Estou confiante”, afirmou. Apoiada pelo Programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, Gabrielle vem de um segundo lugar na etapa anterior do circuito, disputada em Fortaleza.

No último fim de semana, a atleta ficou com a terceira colocação na etapa do Circuito Paraibano. Atual vice-líder do ranking nacional, ela vislumbra um bom resultado em João Pessoa para continuar somando pontos. Até o final do ano, Gabrielle Caroline deve disputar as três etapas restantes do Norte/Nordeste, além de um torneio em São Paulo. Tudo com a meta de somar pontos para o ranking nacional:

Em outubro acontece o Agromen e vamos tentar disputar. Hoje estou em segundo lugar, mas aqui no Nordeste tem poucas competições. No Sudeste, a quantidade é maior e isso ajuda. Então vamos em busca dessas competições para somar pontos”, disse. O torneio será disputado em Orlândia, interior de São Paulo.

Ao todo, são três dias de disputa em cada etapa do Circuito Norte/Nordeste. O vencedor da etapa será conhecido no domingo, com a soma dos dias de competição. Além de João Pessoa, outras três cidades recebem etapas do Circuito Norte/Nordeste ainda este ano: Natal, Salvador e Recife.