João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos realizam abraço simbólico ao Hospital Regional de Cajazeiras

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 08:50 - Fotos: 

Cientes da atual situação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e de sua importância não apenas para a população sertaneja, mas também para as pequenas cidades do Estado do Ceará e todos os estudantes dos cursos de saúde que precisam de um campo de práticas, mais de 300 alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizaram nesta quinta-feira (4), um abraço simbólico no prédio do HRC em apoio aos avanços alcançados pela atual direção geral da unidade. Na ocasião, os estudantes deram as mãos em torno do prédio.
 
Para o aluno de Medicina, Márcio Rodrigo de Macêdo, que coordenou uma assembléia geral de estudantes na segunda-feira (1º), e representou os alunos durante a audiência com o governador José Maranhão no dia seguinte, “o abraço foi dado não apenas ao HRC, que precisa continuar avançando nos serviços que presta à população, mas também ao sonho da Residência Universitária, alcançada pela atual gestão do HRC, em parceria com a UFCG e Faculdade Santa Maria”.

Certificação – Segundo ele, toda a comunidade acadêmica e outras representações da sociedade civil organizada estão preocupadas com o destino do curso de Medicina do campus da UFCG em Cajazeiras – que depende da certificação do MEC – e com o futuro da unidade, que atende a população de mais de 15 municípios da Paraíba e que teve avanços significativos nos últimos 12 meses.
 
O modelo de gestão do HRC conta com a participação do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e da Universidade Federal de Campina Grande. O médico Antônio Fernandes Filho, diretor geral do Hospital, representa a UFCG na gestão e as prioridades são o atendimento ao paciente e a melhoria dos serviços disponibilizados à população.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras