João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos participam ativamente das aulas do PBVest em todo o Estado da Paraíba

terça-feira, 2 de maio de 2017 - 17:15 - Fotos:  Divulgação

Os alunos inscritos no Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest) estão lotando as salas disponibilizadas aos sábados para reforçar e ampliar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para outros processos seletivos. As aulas online ocorrem aos sábados, no horário das 7h30 às 12h05, e vão até o dia 12 de novembro de 2017.

As aulas do PBVest estão disponíveis no endereço eletrônico www.portalpbvest.pb.gov.br sempre a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, ficando também disponível para o público em geral.

Foram oferecidas oito mil vagas nos polos presencias em diversas cidades do estado nos quais foi entregue material físico de acompanhamento das aulas. Das vagas, 5.328 foram destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e 2.672 vagas para os alunos egressos.

Os alunos inscritos no PBVest devem manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar sua inscrição no Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBvest e principalmente manter a disciplina durante as aulas nos polos presenciais. O aluno perderá o direito a participar do curso se for constatada a inobservância do que determina o edital ou por indisciplina em sala de aula do polo presencial.

Plataforma Studos – Em 2017, o PBvest inovou com a utilização da plataforma virtual “Studos”, composto por questões de simulados que auxiliam os alunos na preparação para o Enem. Com a plataforma, o aluno resolve questões de simulados, intensificando o estudo na disciplina onde ele verificou que estava com dificuldades no aprendizado. Os alunos inscritos no PBVest recebem uma senha de acesso à plataforma virtual.