João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos e professores da rede estadual promovem debates e exposições de trabalhos em escolas do sertão

quinta-feira, 13 de outubro de 2016 - 16:54 - Fotos: 

Alunos e professores da Escola Estadual Arlinda Pessoa, localizada no município de Juru, a 398 km de João Pessoa, realizaram, na última terça-feira (11), mais uma edição da tradicional Feira de Ciências, como parte das comemorações da semana da criança da unidade escolar. Foram apresentados trabalhos em várias áreas, a exemplo da literatura, química, física, matemática e robótica. Atualmente, a escola possui 350 alunos do Ensino Médio integral e regular.

Esta foi a quinta edição da Feira de Ciências da Escola Estadual Arlinda Pessoa, que discutiu a relação da cidadania com as políticas públicas. O evento também contou com apresentações de grupos de dança, de capoeira, debate sobre temas como terceira idade e visitação às salas de exposição. A banda marcial da escola também se apresentou no evento.

De acordo com a gerente da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), Francisca Lucena, a Feira de Ciências se configura como uma forma de integrar os alunos ao conhecimento prático, além de estimular um maior envolvimento dos estudantes na busca pela pesquisa. “É um momento maravilhoso de ver os alunos dedicados a pesquisar e mostrar o que estão aprendendo em sala de aula, durante todo o ano”, ressaltou.

Noite do conhecimento – Na semana que vem, no dia 19, às 19h, em Imaculada, que também faz parte da 11ª GRE, será realizado um evento similar à Feira de Ciências da Escola Arlinda Pessoa. É a segunda edição da Noite do Conhecimento, na Escola Maria do Socorro Ramalho Quirino. Vão ser apresentados trabalhos dos projetos de intervenção pedagógica e de qualidade de vida e motivação, desenvolvidos na escola. Entre os destaques, debates sobre temas como: bullying e combate às drogas. A programação inclui simulados, atividades esportivas, culturais e trabalhos ligados à interdisciplinaridade, Enem, robótica e gêneros textuais.