Fale Conosco

3 de fevereiro de 2014

Alunos e professores da rede estadual contam com site de educação à distância



A comunidade escolar da rede estadual conta a partir de agora com o serviço de educação à distância. O acesso pode ser feito por meio do link nead, hospedado na parte superior direita da página da Secretaria de Estado da Educação (SEE), de cunho interativo ligado ao Núcleo de Educação à Distancia (Nead/SEE). O serviço objetiva divulgar a educação à distância na rede estadual, promover a divulgação do cotidiano escolar e implementar a educação tecnológica nas escolas, com espaços diferenciados para alunos, professores e o público em geral. O acesso pode ser feito por meio do endereço www.paraiba.pb.gov.br/educacao ou pelo http://paraiba.pb.gov.br/sites/nead/.

O conteúdo do site está direcionado para a interatividade e oferece aplicativos para ajudar a utilizar a tecnologia em sala de aula. Para algumas áreas, o acesso é restrito a professores e alunos, sendo necessário o cadastramento na plataforma Moodle do link do Nead, na parte superior da página da SEE, por meio do e-mail: gatecpb@gmail.com, por meio do qual serão oferecidos também cursos para professores e alunos em parceria com as gerências pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação.

O link nead também disponibiliza a parte de artigos de autoria dos próprios técnicos e gerentes administrativos da Secretaria da Educação, sempre com assuntos atuais voltados para os jovens e com uma dinâmica moderna”, explicou a chefe do Nead, Verônica Fragoso.

O serviço oferece a opção de acessar o canal de vídeos do youtube para assistir aos vídeos explicativos sobre a usabilidade dos tablets e de como participar das redes sociais pedagogicamente. “Esse é um espaço aberto para informação e comunicação, necessário para que haja melhor interação entre escola e Secretaria da Educação”, ressaltou a gerente do Nead. Maiores informações podem ser obtidas no Nead por meio do 3218-4514 ou gatecpb@gmail.com.