Fale Conosco

9 de novembro de 2011

Alunos e gestores de hotelaria avaliam mercado de trabalho e aperfeiçoamento profissional



OLYMPUS DIGITAL CAMERA“Ter uma aluna estagiando na minha pousada nos trouxe conhecimentos teóricos que não tínhamos, e pudemos dar a ela a experiência da prática”, avalia a empresária Susanne Cassol, proprietária da Pousada das Conchas, na cidade do Conde. Ela participou do 3º Encontro de Gestores da Rede Hoteleira da Grande João Pessoa e Litoral Sul, que reuniu alunos, professores e gestores de hotéis e pousadas na Escola Estadual e Centro de Formação Profissional Presidente Médici.

O encontro, realizado na tarde da terça-feira (8), contou também com representantes de várias entidades ligadas ao turismo na Paraíba. “Nossa intenção ao realizar este encontro passa pela estratégia de aproximar o aluno do mercado de trabalho, nesse caso os gestores da rede hoteleira”, explicou o coordenador do encontro, professor Francisco Chagas.

Para a empresária Susanne Cassol, que também é presidente da Associação de Turismo Costa do Conde, o estágio em turismo e o encontro reunindo alunos, professores e gestores são importantes pela troca de informações que possibilitam.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara Leonardo Viegas, gerente do Hotel Pousada Costa do Atlântico, que já recebeu cinco alunos da escola Presidente Médici como estagiários, o evento lhe trouxe a oportunidade de conhecer melhor como funciona o curso: “Eu achava que aqui eles tinham apenas a parte teórica, mas vi que eles têm laboratórios para a parte prática e isso é um diferencial”, completou.

“O encontro é muito importante porque os gestores da rede hoteleira podem passar para os alunos o que eles estão achando do trabalho deles e principalmente como eles estão se desenvolvendo”, avaliou a secretária executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Icilma Cavalcanti.

A aluna do 3º ano do curso de Hotelaria, Fernanda Ramos de Lima, também destacou a importância do evento: “A hotelaria é uma área que vem crescendo em João Pessoa e nesse evento estamos aprendendo mais sobre o perfil ideal do profissional que o mercado precisa”.