João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos e gestores de hotelaria avaliam mercado de trabalho e aperfeiçoamento profissional

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 14:23 - Fotos: 

“Ter uma aluna estagiando na minha pousada nos trouxe conhecimentos teóricos que não tínhamos, e pudemos dar a ela a experiência da prática”, avalia a empresária Susanne Cassol, proprietária da Pousada das Conchas, na cidade do Conde. Ela participou do 3º Encontro de Gestores da Rede Hoteleira da Grande João Pessoa e Litoral Sul, que reuniu alunos, professores e gestores de hotéis e pousadas na Escola Estadual e Centro de Formação Profissional Presidente Médici.

O encontro, realizado na tarde da terça-feira (8), contou também com representantes de várias entidades ligadas ao turismo na Paraíba. “Nossa intenção ao realizar este encontro passa pela estratégia de aproximar o aluno do mercado de trabalho, nesse caso os gestores da rede hoteleira”, explicou o coordenador do encontro, professor Francisco Chagas.

Para a empresária Susanne Cassol, que também é presidente da Associação de Turismo Costa do Conde, o estágio em turismo e o encontro reunindo alunos, professores e gestores são importantes pela troca de informações que possibilitam.

Para Leonardo Viegas, gerente do Hotel Pousada Costa do Atlântico, que já recebeu cinco alunos da escola Presidente Médici como estagiários, o evento lhe trouxe a oportunidade de conhecer melhor como funciona o curso: “Eu achava que aqui eles tinham apenas a parte teórica, mas vi que eles têm laboratórios para a parte prática e isso é um diferencial”, completou.

“O encontro é muito importante porque os gestores da rede hoteleira podem passar para os alunos o que eles estão achando do trabalho deles e principalmente como eles estão se desenvolvendo”, avaliou a secretária executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Icilma Cavalcanti.

A aluna do 3º ano do curso de Hotelaria, Fernanda Ramos de Lima, também destacou a importância do evento: “A hotelaria é uma área que vem crescendo em João Pessoa e nesse evento estamos aprendendo mais sobre o perfil ideal do profissional que o mercado precisa”.