Fale Conosco

20 de dezembro de 2012

Alunos dos cursos de Alimentação e Turismo do Projovem realizam confraternização na capital



Cerca de 50 alunos dos cursos de Alimentação e de Turismo do Projovem Trabalhador participaram da confraternização de fim de ano nesta quinta-feira (20), no Restaurante Popular de Mangabeira. São jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos, que frequentam dois dos oito cursos oferecidos este ano pelo Programa Projovem Trabalhador, desenvolvido pelo Governo Federal em parceira com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). O programa está beneficiando 7.000 alunos na Paraíba.

A professora do curso de Alimentação, Tatiana Oliveira, é responsável pela capacitação de 18 jovens que deverão sair aptos para atuar em restaurantes. “Nosso compromisso é tornar estes alunos capazes de manusear alimentos e preparar receitas para que possam trabalhar em restaurantes de hotéis, escolas, hospitais e de empresas”, afirmou.

A estudante Tatiana Martins, de 29 anos, é ex-funcionária de um restaurante e disse que procurou o curso para desenvolver um serviço de excelência em qualquer cozinha: “Estou desempregada, mas sei que com as aulas será bem mais fácil retornar ao mercado de trabalho”, contou.

As aulas de Turismo são divididas em duas turmas totalizando 54 alunos. São 15 horas/aula semanais, de segunda a quinta-feira, sendo os dois primeiros meses de Qualificação Social. “É importante que os nossos alunos tenham conhecimento sobre ética, comunicação e interpessoalidade  para que em um segundo momento possamos qualificá-los para a rotina de trabalho”, disse a  professora Ciely Melo Guedes.

“É hora de nos confraternizar porque estamos felizes com o encaminhamento dos nossos cursos. Temos uma equipe especializada de professores que motivam os nossos jovens e reconhecem em cada um o valor de um futuro profissional”, afirmou a coordenadora do Projovem, Roberta Machado.