Fale Conosco

1 de setembro de 2015

Alunos do Prima apresentam último concerto BNDES Musica Brasilis em Campina Grande



Executado pelos alunos do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), O último concerto Música Doce Música, do Instituto Musica Brasilis em parceria com o BNDES, acontece nesta terça-feira (1º) em Campina Grande, às 19h. Os alunos foram selecionados pelo Musica Brasilis para apresentar o VI Circuito Nacional – Edição Paraíba. Nessa segunda-feira (31), a população de Cabedelo pode apreciar composições de Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Côrtes, no Teatro Santa Catarina, com a realização do segundo concerto. O primeiro aconteceu sábado (29), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Rosana Lanzellote, idealizadora do Projeto BNDES Musica Brasilis disse esperar que essa seja a primeira de muitas parcerias. “A Orquestra do Prima superou todas as minhas expectativas. A qualidade do trabalho desenvolvido pelo maestro Alex Klein se traduziu em execução primorosa e apaixonada. Estou muito feliz com essa parceria e espero que seja a primeira de muitas oportunidades de trabalho em conjunto”, disse.

Os campinenses poderão apreciar músicas de repertório genuinamente brasileiro, como Bachianas brasileiras – números 1, 5 e 9, de Heitor Villa-Lobos; e Acalanto e Luz, entre outras, do maestro Emundo Villani-Côrtes, os dois homenageados, ao lado de Mário de Andrade, do VI Circuito Nacional Musica Brasilis BNDES, que já passou pela Feira Literária de Paraty (Flip) e vai contemplar ainda cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG).

O maestro Alex Klein, gestor do Prima, fez uma avaliação positiva da atuação dos alunos nos últimos concertos. “Temos alunos de polos de João Pessoa, Cajazeiras, Cabedelo, entre outras cidades. Pela desenvoltura desses alunos, por terem atendido às expectativas de executar peças complexas em concertos que integram um circuito nacional de renome, não temos dúvidas de que a pedagogia do Prima tem rompido as dimensões do nosso Estado e tem atingido de forma igualitária todos os nossos alunos, que acaba produzindo muita qualidade”, afirmou.

Idealizado e dirigido pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte, o circuito chega à Paraíba com o programa Villa e Villani, contemplando peças de Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Côrtes. “Para a execução dessas peças, nós contamos com 17 alunos e 13 professores, além de quatro artistas convidados. Todos vêm ensaiando com afinco para apresentar um espetáculo de excelente qualidade. São alunos de polos como Bairro dos Novais, Mandacaru, Cabedelo e Cajazeiras”, acrescentou Alex Klein.

Serviço:

Concerto Música Doce Música

Local: Teatro Municipal Severino Cabral, Campina Grande

Data: 1/9

Horário: 19h