Fale Conosco

31 de janeiro de 2013

Alunos do PBVest se destacam em Vestibular da UEPB



Dezoito alunos da rede estadual de ensino, que em 2012 participaram do Curso Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), assistindo às aulas preparadas pelos melhores professores de cursinho do Estado, alcançaram os primeiros lugares no Vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As informações são do coordenador do projeto, professor Américo Falcone. “Nós estamos muito felizes porque a cada ano percebemos que os resultados estão ficando melhores”, destacou.

Os 18 alunos aprovados este ano ficaram entre 1º e 3º lugares no vestibular da UEPB. “Se fizermos uma análise de todos os alunos que participaram do PBVest e foram aprovados neste vestibular, perceberemos que as melhores notas estão entre os nosso alunos, que estão sempre entre os 20 primeiros colocados”, explicou Américo Falcone.

O coordenador do projeto destacou as novidades para este ano. “Estamos na fase de planejamento para 2013, junto com a secretária de Educação, professora Márcia Lucena. Também teremos muitas novidades, pois queremos fazer uma preparação mais focada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também queremos realizar simulados, para que o aluno tenha o ‘time’ da prova, pois são 90 questões por dia, então o aluno tem que estar treinando isso”, contou o professor.

PBVest – Também na UEPB, em 2011 o Curso Pré-Vestibular Social do Governo do Estado conquistou o 1º lugar em Engenharia Civil, 1º lugar no curso de Odontologia, 1º lugar em Farmácia, 1º lugar em Letras e 2º lugar em Direito. De acordo com informações de Américo Falcone, 80% dos aprovados foram classificados entre os dez primeiros lugares neste vestibular.

No ano passado, 7.200 alunos participaram do projeto, que teve início no dia 11 de agosto. Durante três meses, esses alunos tiveram a oportunidade de revisar os conteúdos do Enem e PSS. Os 11 professores envolvidos no trabalho foram divididos nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol). As aulas aconteceram aos sábados, das 7h às 18h, através de videoconferência, e foram acompanhadas presencialmente por monitores distribuídos nos 30 polos de ensino para sanar eventuais dúvidas dos alunos. O material didático foi produzido em alta qualidade através da impressão em offset e também foi disponibilizado na internet, no site do programa.

Abaixo os melhores colocados da rede estadual de ensino que participaram do PBVest no Vestibular 2013 da UEPB:

Esdras Maia de Oliveira – 1º lugar – Computação

Rogério Batista Medeira – 1º lugar – Química

Daylane Procópio Meireles – 1º lugar – Letras

Lucenildo Laerty da Silva Sales – 1º lugar – Enfermagem

Carla Tatiane Oliveira dos Santos – 1º lugar – Eng. Ambiental

Isabela Lira Anésio – 2º lugar – Letras

Tarsyla Marilia de Oliveira Medeiros – 2ª lugar – Serviço Social

Gabriel Lincoln Lopes Carvalho – 2ª lugar – Ciênc. Biológicas

Bruna Gomes Mizael – 2º lugar – Comunicação Social

Fernando Araujo dos Santos – 2 º lugar – Arquivologia – diurno

Hening Almeida de Andrade – 2 º lugar –  Arquivologia – noturno

Julienne Martins Santos – 3º lugar – Letras – noturno

João Paulo Saraiva Silva – 3º lugar – Letras – diurno

Vanila Alves da Silva – 3º lugar – Pedagogia

Patrick Yuri Carmo Alves – 3º lugar – Administração

Moacir Dantas Neto – 3 º lugar – Arquivologia – noturno

Lamona Gabriely Andrade de Oliveira – 3º lugar – Ciências Biológicas

Patrick Yuri Carmo Alves – 3º lugar – Administração