Fale Conosco

17 de março de 2015

Alunos do curso técnico de mineração equipam laboratórios em Santa Luzia



laboratório geologia 270x191 - Alunos do curso técnico de mineração equipam laboratórios em Santa LuziaA Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen se tornou referência de ensino em Santa Luzia, na região do Seridó da Paraíba, oferecendo o Curso Técnico em Mineração. Com o objetivo de dinamizar as aulas do curso e a aprendizagem profissional, os laboratórios estão sendo equipados por trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos em aulas teóricas e práticas.

O corpo discente, formado por mais de 100 alunos – dividido em três turmas – está se empenhando para aparelhar o Laboratório de Geologia com uma diversidade de amostras minerais e rochas, bem como o Laboratório de Tratamento de Minérios, com uma diversidade de maquetes de unidades de beneficiamento.

LABORATÓRIO DE MINERAÇÃO 270x191 - Alunos do curso técnico de mineração equipam laboratórios em Santa Luzia“Os resultados estão sendo positivos, pois os estudantes estão tendo a oportunidade de visualizar na prática os conhecimentos teóricos repassados. Além de que, todas as rochas estão sendo catalogadas pelos alunos que estão passando a conhecer melhor a região. O corpo de professores também tem aprendido bastante com os alunos”, informou o professor e técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho.

A iniciativa, destinada a estudantes da 6ª Regional de Educação, foi criada em 2011 na cidade de Santa Luzia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de gerar mão de obra qualificada. O projeto vem atraindo a atenção de empresas de mineração que atuam na localidade e nos municípios de Várzea e Soledade, na Paraíba, e Parelhas (RN). O curso é coordenado pelo professor Aderivaldo Nóbrega. As aulas do curso são realizadas paralelamente com as atividades do ensino médio regular.