João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos do curso de soldados do Corpo de Bombeiros participam de acampamento e marcha

sexta-feira, 27 de maio de 2011 - 15:51 - Fotos: 

O comando do Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta sexta-feira (27) recepção aos alunos do Curso de Formação de Soldados que participaram da última avaliação prática com acampamento que durou três dias e uma marcha de aproximadamente 15 quilômetros.

A chegada na sede do Comando Geral, no bairro dos Novais, aconteceu por volta das 10h30 com um banho de mangueira e na piscina localizada na entrada do quartel. Oficiais da Corporação fizeram à recepção e alguns deles também participaram do banho.

O acampamento aconteceu no município do Conde, na represa da Cagepa, na localidade conhecida por Mamuaba. Durante os três dias os alunos do curso participaram de salvamento em altura, terrestre, aquático com sobrevivência, combate a incêndio florestal, orientação noturna e atendimento pré-hospitalar.

A capitão Clécia Felipe Cabral, sub-diretora da Diretoria de Ensino disse que o acampamento teve como objetivo para os alunos aprimorarem o conhecimento da atividade profissional através de exercícios práticos, servindo de estágio conclusivo de curso.

Nesse período, disse a capitão Clécia, foram ministradas aulas com simulações da prática do serviço diário do bombeiro militar, servindo de base para a vida profissional dos novos soldados do fogo. “È o momento mais rico do curso, pois é a oportunidade de aprender e testar todo o conhecimento adquirido em momentos de adversidade”, enfatizou.

O curso de Formação de Soldados foi iniciado em outubro do ano passado e no próximo dia 9 acontecerá à formatura de encerramento do curso, evento que faz parte da programação de aniversário do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que completará 94 anos de fundação.